Ambulância da prefeitura: pacientes precisam ser atendidos fora da cidade porque saúde municipal não tem estrutura para casos graves - Reprodução internet - Prefeitura Municipal de Itaguaí
Ambulância da prefeitura: pacientes precisam ser atendidos fora da cidade porque saúde municipal não tem estrutura para casos gravesReprodução internet - Prefeitura Municipal de Itaguaí
Por Jupy Junior
ITAGUAÍ – Sem estrutura para atender pacientes graves no município por não ter Centro de Terapia Intensiva, os itaguaienses precisam ter muito cuidado. A Secretaria Municipal de Saúde afirmou hoje, por e-mail à reportagem, que 75 residentes de Itaguaí estão sendo atendidos fora da cidade com Covid-19. Os números da doença aumentaram em relação aos óbitos: agora são 91, cinco deles registrados nos últimos quatro dias.
Embora o número de casos confirmados não tenha aumentado tanto (não se sabe se por falta de testagem ou não) - sempre com os dados oficiais como referência – a ocupação dos leitos disponíveis na cidade aumentou: agora são sete leitos ocupados no Hospital São Francisco Xavier e três no hospital de campanha.
Publicidade
Em relação ao número de mortos, foram quatro em cinco dias. No dia 30 de julho a soma de óbitos por Covid-19 era de 86. No dia 3 de agosto, esse número saltou para 91.
ÚLTIMO BOLETIM
De acordo com o último boletim (segunda-feira, 3) publicado na página da rede social Facebook da prefeitura, os dados são:
Publicidade
CASOS CONFIRMADOS – 1871
TOTAL DE PACIENTES RECUPERADOS – 1707
ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO – 06
ÓBITOS CONFIRMADOS – 91
LEITOS NO HOSPITAL SÃO FRANCISCO XAVIER – 7 ocupados
LEITOS NO HOSPITAL DE CAMPANHA – 3 ocupados
O telefone para obter informações, esclarecimentos etc – o Telecovid – é: 3782-9050.