Renata, Aparecida, René, Fátima, Fabíola e Simone: preparação da deliciosa feijoada é sempre uma festa na Apae de Itaguaí - Divugação - Apae Itaguaí
Renata, Aparecida, René, Fátima, Fabíola e Simone: preparação da deliciosa feijoada é sempre uma festa na Apae de ItaguaíDivugação - Apae Itaguaí
Por Jupy Junior
ITAGUAÍ – Uma notícia boa, depois de tantas ruins, traz esperança de dias melhores para a Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) em Itaguaí: graças a uma feijoada solidária, a entidade conseguiu levantar fundos para a instalação de câmeras de segurança na sua sede. O sistema de vigilância passou a ser uma necessidade depois que o imóvel onde fica a Apae passou a ser continuamente invadido. Portas foram arrombadas, armários remexidos, pastas dos assistidos foram reviradas e houve uma ocasião em que até mesmo cozinharam dentro da sede.
Nesta sexta-feira (25), também cozinharam, mas sem invasões e com um propósito muito definido: ajudar quem ajuda. Uma imensa panela de feijoada fumegante preparada por Renata Bittencourt e Simone Pernes rendeu mais do que 100 quentinhas que, vendidas, ajudaram a Apae a atingir o objetivo de reforçar a segurança. Com a colocação de grades na entrada e nas janelas – houve colaboração da prefeitura, neste caso – a sede está mais segura e vai conseguir evitar invasões e arrombamentos.
Publicidade
O Mercado Super Compra, Academia Kadosh, mães dos assistidos, Prefeitura de Itaguaí e muitos outros colaboraram com doações. “O principal ingrediente foi o amor. Foi além da nossa expectativa, temos que agradecer a todo mundo, fiquei muito emocionada”, disse Mizarete Silva, vice-presidente da Apae Itaguaí.
MINI AÇÃO SOCIAL
Com a ajuda da secretaria municipal de Assistência Social, de moradores do bairro Estrela do Céu, onde fica a Apae, e da barbearia AJG, houve ação social com cortes de cabelo, isenção de documentos e cadastramento de pessoas com deficiência.
Publicidade
A escola de balé Pontinha dos Pés, lideradas pela professora Hanny Barbosa da Silva, fez uma apresentação intitulada “O pássaro que não conseguia voar”.