O conjunto é maior do que a estátua do Cristo Redentor. As peças foram construídas com mão de obra 100% brasileira pela ICN, na Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas, ao lado da Nuclep. Segundo a divulgação da ICN, as seções representam um marco para a indústria naval e para o setor de defesa do país. Graças à sua construção, houve avanço da engenharia nacional e na capacitação de milhares de trabalhadores brasileiros que absorveram bem a transferência de tecnologia francesa. Hoje, o Brasil pode não somente fabricar submarinos, mas também desenvolver complexos projetos navais inteiramente nacionais.
O conjunto é maior do que a estátua do Cristo Redentor. As peças foram construídas com mão de obra 100% brasileira pela ICN, na Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas, ao lado da Nuclep. Segundo a divulgação da ICN, as seções representam um marco para a indústria naval e para o setor de defesa do país. Graças à sua construção, houve avanço da engenharia nacional e na capacitação de milhares de trabalhadores brasileiros que absorveram bem a transferência de tecnologia francesa. Hoje, o Brasil pode não somente fabricar submarinos, mas também desenvolver complexos projetos navais inteiramente nacionais.