Candidatos não poupam esforços para se aproximarem dos eleitores - Reprodução internet
Candidatos não poupam esforços para se aproximarem dos eleitoresReprodução internet
Por Jupy Junior
ITAGUAÍ – Mesmo com o calor que tem feito em Itaguaí, a maioria dos candidatos não se dá ao luxo de ficar em casa ou somente no diretório para agitar a sua campanha. Com cuidados sanitários e tentando manter o distanciamento social, eles se lançam às ruas para tentar um contato mais direto com os eleitores. A maioria deles percorre mais de um bairro por dia (alguns visitam até mesmo quatro deles), com militantes, bandeiras, muita conversa e divulgação dos planos para Itaguaí.
A poucos dias da principal data da democracia, O DIA publica um resumo diário (com foto) de cada candidato a prefeito na maratona que eles empreendem na busca pelos votos, a partir das informações cedidas pelas suas assessorias.
Publicidade
Seguem as fotos e textos de cada um, como sempre, em ordem alfabética:
AGENOR TEIXEIRA (PTC)
A coordenação de campanha do candidato não enviou informações.
Publicidade
ALEXANDRE ARANHA (REDE)
Alexandre Aranha usou um megafone, e, de dentro do carro, despertava a atenção dos moradores - Divulgação - Rede Itaguaí
Alexandre Aranha usou um megafone, e, de dentro do carro, despertava a atenção dos moradoresDivulgação - Rede Itaguaí

O candidato da Rede percorreu os bairros Centro, Amendoeira, Brisamar e Vila Geny convocando os moradores a votar nos vereadores do seu partido. Além disso, usou um megafone e chamava a atenção dos moradores para que eles acreditassem que sua candidatura é a melhor opção para a cidade.
Publicidade
ALEX MAGRÃO (Republicanos)
A coordenação de campanha do candidato não enviou informações.
ANA SAGÁRIO (PSL)
Publicidade
Ana Sagário (de camisa branca) em caminhada no bairro Montserrat - Divulgação - PSL Itaguaí
Ana Sagário (de camisa branca) em caminhada no bairro MontserratDivulgação - PSL Itaguaí

Pela manhã, a candidata do PSL fez uma caminhada no bairro Montserrat, onde conversou com os moradores. Ana constatou que as principais queixas dos moradores são em relação à insegurança e à iluminação pública. À tarde, ela caminhou pelo bairro Jardim América e interagiu com crianças e eleitores. À noite, ela terá algumas reuniões com moradores de Coroa Grande e Centro.
ANDRÉ AMORIM (PSC)
Publicidade
André Amorim com sua esposa Larissa em caminhada no bairro Vila Margarida - Divulgação - PSC Itaguaí
André Amorim com sua esposa Larissa em caminhada no bairro Vila MargaridaDivulgação - PSC Itaguaí

O candidato do PSC fez uma grande caminhada pelo bairro Vila Margarida na parte da manhã. À tarde, dedicou-se às reuniões, inclusive uma grande reunião com mulheres de Itaguaí para apresentação de seu plano de governo. À noite, André visita comerciantes e amigos pela cidade.
ARAMIS BRITO (PSB)
Publicidade
Aramis com eleitores no bairro ibirapitanga - Divulgação - PSB Itaguaí
Aramis com eleitores no bairro ibirapitangaDivulgação - PSB Itaguaí

O candidato do PSB andou pelos bairros da Califórnia, Primavera, Vila Margarida e Ibirapitanga, juntamente com o ex-prefeito Weslei Pereira. Dentre as principais conversas com os moradores, Aramis firmou o compromisso de trazer um hospital de assistência à mulher e uma clínica de hemodiálise para Itaguaí.

BETO DO POSTO (DC)
Beto do Posto (de camisa rosa e boné escuro) no meio da galera em Chaperó - Divulgação - DC Itaguaí
Beto do Posto (de camisa rosa e boné escuro) no meio da galera em ChaperóDivulgação - DC Itaguaí

Alberto Meneses caminhou pelas ruas de Chaperó com seus candidatos à vereança e apoiadores de campanha. Passou todo o dia na região, ouviu as demandas da população local para que o bairro tenha maior relevância nas políticas públicas de Itaguaí. Beto afirmou ter planos de transferir a Sectran, que hoje está em área alugada no centro, para uma área dentro de Chaperó, movimentando assim o comércio e aumentando a oferta de transporte e obras de infraestrutura.
Publicidade
DONIZETE JESUS (CIDADANIA)
Donizete esteve em uma feira no bairro Califórnia - Divulgação - Cidadania Itaguaí
Donizete esteve em uma feira no bairro CalifórniaDivulgação - Cidadania Itaguaí

Donizete esteve pela manhã no bairro Califórnia. Ele conversou com moradores e ouviu das lideranças os principais problemas do bairro. À tarde, o candidato do Cidadania andou com apoiadores no Sase, onde apresentou o seu projeto de governo e ouviu questionamentos da população.
Publicidade
LUCIANO MOTA (PROS)
A coordenação de campanha do candidato não enviou informações.
NISAN CÉSAR (PTB)
Publicidade
Nisan durante caminhada pelo bairro Mangueira - Divulgação - PTB Itaguaí
Nisan durante caminhada pelo bairro MangueiraDivulgação - PTB Itaguaí

Pela manhã, Nisan fez uma caminhada no bairro Mangueira. À tarde, caminhou no bairro 26 de Dezembro. Em seguida, participou de reuniões. O petebista finaliza o dia com uma grande reunião com o candidato a vereador Zé Domingos.
RUBEM VIEIRA (PODEMOS)
A coordenação de campanha do candidato não enviou informações.
Publicidade
SIDNEY MINEIRO (PSOL)
Amândala (de preto), Giovani Velasco (de rosa) e Sidney (de camiseta branca) distribuem panfletos para eleitores no Centro - Divulgação - PSOL Itaguaí
Amândala (de preto), Giovani Velasco (de rosa) e Sidney (de camiseta branca) distribuem panfletos para eleitores no CentroDivulgação - PSOL Itaguaí

O candidato do PSOL esteve nos bairros Ponte Preta e Jardim América para fazer caminhadas. Com ele, estava a candidata à vereança Amândala e o candidato a vice-prefeito, Giovani Velasco. Os três conversaram com eleitores sobre as propostas do PSOL para o Executivo e para o Legislativo municipais.
Publicidade
VALLE (PL)
Valle (ao centro, de máscara branca) faz caminhada no bairro Chaperó - Divulgação - PL Itaguaí
Valle (ao centro, de máscara branca) faz caminhada no bairro ChaperóDivulgação - PL Itaguaí

Valle fez mais uma caminhada por Chaperó, onde travou contato com muitos eleitores. “Sinto que a cidade de Itaguaí está entendendo claramente quem está preparado para tirar nossa população desse estado de abandono generalizado”, disse o candidato do PL.
Publicidade
WALDEMAR ÁVILA (PDT)
Waldemar e Kelaine Ávila (ambos de camisa branca) estiveram no Parque Primavera - Divulgação - PDT Itaguaí
Waldemar e Kelaine Ávila (ambos de camisa branca) estiveram no Parque PrimaveraDivulgação - PDT Itaguaí

O pedetista fez caminhada no bairro Parque Primavera. O candidato e sua vice, Kelaine Goulart, visitaram diversas famílias e reuniram-se com representantes de um projeto socioesportivo do bairro. À tarde, seguiram em caminhada com mulheres pelo Bairro Brisamar, em referência ao Outubro Rosa.