Posto do Detran em Itaguaí vai funcionar no próximo sábado mais uma vez em regime de mutirão para adiantar procedimentos
Posto do Detran em Itaguaí vai funcionar no próximo sábado mais uma vez em regime de mutirão para adiantar procedimentosJupy Junior
Por Jupy Junior
ITAGUAÍ – Conforme aconteceu no último sábado (13), o posto do Detran em Itaguaí vai funcionar em esquema especial novamente, no dia 20 de março. Os serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança de categoria, adição de categoria e alteração de dados serão disponibilizados das 10h às 16h.
Para evitar aglomerações, o atendimento será apenas mediante agendamento prévio.
Publicidade
Para ser atendido, o usuário deve agendar o serviço pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042 (das 6h às 21h). As vagas serão disponibilizadas a partir do meio-dia desta quinta-feira (18).
“Com os mutirões aos sábados, estamos compensando o período em que os serviços tiveram de ser suspensos em função da pandemia. Além disso, o usuário tem a possibilidade de realizar o serviço no fim de semana. Sem descumprir os protocolos de saúde, já disponibilizamos milhares de vagas extras à população”, declarou o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder, que prometeu dar continuidade às ações. “Faremos mutirões até reduzir a demanda represada”, concluiu.
Publicidade
Para quem precisa fazer transferência de propriedade, jurisdição ou município, os postos disponíveis para agendamento são: Barra da Tijuca, Vila Isabel, Haddock Lobo, Parada de Lucas, Campo Grande, Belford Roxo, Nilópolis, Mesquita, São Gonçalo, Reduc, Itaboraí, São Pedro da aldeia, Búzios, Macaé, Casimiro de Abreu, Campos II Valença, Cachoeira de Macacu e Cordeiro. O atendimento será das 8h às 16h.
Na sede do departamento, no Centro do Rio, também será possível realizar a emissão de 1ª e 2ª vias de identidade e carteira da Seap. O atendimento será das 8h às 16h, somente mediante agendamento prévio.
O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação, para que não ocorram filas e aglomerações neste período de pandemia. O departamento pede que as pessoas não levem acompanhantes aos postos.