Bruno Silva de Souza, o Bruninho (Republicanos) - Tem 36 anos, graduado em Gestão Pública, foi vice-prefeito e neste período conseguiu mais de 4 milhões em recursos para o município.
Gerlindo dos Santos Faria, Gerlindo Motoka (PODE) – O candidato tem 41 anos, nasceu em Cabo Frio, mas mora em Italva desde os 3 meses de idade, foi eleito vereador no ano de 2000 a 2004 sendo o 3° mais votado e retornou em 2016. Empresário e mecânico de motos no ramo de peças, acessórios, serviços em geral e oficina, cursou até o 7 ° de Direito.
Leonardo Orato Rangel, Leo pelanca (PSC) - Nasceu em Italva, a primeira candidatura de Léo Pelanca a prefeito foi nas eleições de 2016, quando conquistou 3550 votos (39,68%), ficando atrás por menos de 2% dos votos. Sua formação acadêmica se inicia na Faculdade Cândido Mendes, no curso de Economia, porém ele trancou a matrícula por motivos profissionais. Anos depois, Léo retornou a escola onde estudou, o Colégio Estadual João Guimarães, formando-se como Técnico em Contabilidade. É gerente de vendas em uma empresa de distribuição de produtos farmacêuticos. Além da empresa atual, ele já trabalhou parte de sua infância e adolescência no açougue de sua família, aos 22 anos prestou serviço para a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda do Governo do Estado do Rio de Janeiro e mais tarde ingressou no ramo de telefonia móvel.
Marcos Henrique Nuss de Almeida, Marcos Henrique (PTB) – Comerciante, foi secretário de Meio Ambiente municipal, mas é a primeira vez que concorre ao cargo de prefeito. Tem como candidato a vice-prefeito: Geraldo Mérida de Oliveira.
Coligações:
Bruninho é candidato pelo partido Republicanos.
Gerlindo Motoka é candidato pelo partido Pode.
Léo Pelanca é candidato pela coligação “Italva precisa avançar”.
Marcos Henrique é candidato pelo PTB.