Para chegar ao resultado, foram analisadas quatro dimensões de avaliações. - Foto: divulgação
Para chegar ao resultado, foram analisadas quatro dimensões de avaliações.Foto: divulgação
Por Lili Bustilho
Varre-Sai - O município de Varre-Sai ficou em terceiro lugar no Estado do Rio de Janeiro no que se refere à qualidade de informação contábil e fiscal. O ranking foi divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Varre-Sai ficou atrás somente de Italva, na primeira posição e do município do Rio de Janeiro, em segundo lugar. Para chegar ao resultado, foram analisadas quatro dimensões de avaliações como: gestão da informação, informações contábeis, informações fiscais e informações contábeis x informações fiscais.
O objetivo do levantamento é avaliar a consistência da informação enviada pelos municípios brasileiros por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). A expectativa é fomentar a melhoria da informação contábil e fiscal. “ Ficamos muito felizes com este resultado. Nós do Controle Interno, da Prefeitura Municipal de Varre-Sai, sabemos a responsabilidade que nos é confiada e temos consciência que precisamos cumprir nosso trabalho visando os prazos e atendendo todos os órgãos fiscalizadores. Esse ranking é Feedback do nosso trabalho", afirmou a Controladora e Auditora Interna, da Prefeitura Municipal de Varre-Sai, Claudiane Aparecida Rodrigues de Matos Oliveira.
Publicidade
Segue o gráfico com os melhores classificados, bem como o ente selecionado. As notas são resultado da aplicação da metodologia no conjunto de municípios no Estado em tela. Para maiores informações, basta acessar o link http://www.cnm.org.br/comunicacao/noticias/stn-divulga-ranking-da-qualidade-da-informacao-contabil-e-fiscal-dos-municipios-no-siconfi .