Em um legado de experiência, competência e força de vontade, hoje, aos 67 anos, Zé Maria continua se dedicando à política e acredita que Itaperuna pode ir muito além com uma equipe de peso.
Em um legado de experiência, competência e força de vontade, hoje, aos 67 anos, Zé Maria continua se dedicando à política e acredita que Itaperuna pode ir muito além com uma equipe de peso.Foto: divulgação
Por Lili Bustilho
Itaperuna - A menos de um mês da posse, o prefeito eleito de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, anunciou a composição dos chefes de quase todas suas futuras equipes. Alfredão, que administrará pelos próximos 4 anos a maior cidade da Região, já foi prefeito na gestão de 2013 a 2016, mas não tentou a reeleição no pleito seguinte vindo a se candidatar novamente ao referido cargo para as eleições municipais 2020. Na ocasião Alfredão ganhou a disputa com com 38,47% dos votos válidos sendo escolhido por 19.640 eleitores.

O Dia traz a terceira reportagem da série "Primeiro Escalão de Alfredão" com o intuito de informar aos leitores o perfil de cada novo secretário municipal já escolhido pelo prefeito eleito. A lista com os nomes dos escolhidos foi anunciada no último dia 04.
Publicidade
Secretaria Municipal de Esporte:
José Maria Guimarães
Nascido na zona rural de Itaperuna e registrado em São José de Ubá, por conta da locomoção, conhecido pelos amigos como Zé Maria,  tem 67 anos, é radialista aposentado e atuou por muitos anos como comentarista esportivo na década de 80. Foi secretário de Esportes no governo do prefeito falecido Claudio Cerqueira Bastos, Claudão, nos anos 90 e presidente da Liga Itaperunense de Futebol. Na década de 70 foi vereador do município sendo o mais jovem político a ocupar o cargo até hoje na história de Itaperuna. Na campanha 2020, Zé Maria foi o coordenador de Alfredão.
Expectativa de para a nova gestão: "Espero poder contribuir muito à frente do Esporte da nossa cidade. Aqui temos muitos talentos que precisamos valorizar e dar oportunidades para que leve o nome de Itaperuna a muitos lugares. Estamos em um ano atípico onde muita coisa aconteceu e deixaram muitas marcas. Espero finalizar este ciclo desejando um bom natal a todos e um ano novo cheio de esperança e paz”, concluiu.
Publicidade
Escolhas de Alfredão - Durante seu pronunciamento no último dia 04, o prefeito eleito falou sobre expectativas e motivos para as escolhas de seus secretários municipais: "Agradeço a Deus por este momento. No governo passado anunciei por último a lista com os nomes e percebi que deveria fazer diferente dessa vez. Busco o lado técnico, orientação divina e a parceira durante toda a campanha política. Ser eleito pela segunda vez é orgulho, responsabilidade e temos que honrar todo povo. Não vamos dividir o município com objetivos políticos. Vamos governar para todos." O eleito acrescentou que "temos que buscar o melhor para Itaperuna e não apenas trabalhar para quem votou na gente. Somos cidade polo e temos que crescer, melhorar buscando a coletividade. Não importa o segmento, mas peço que todos tementes à Deus orem por nossa gestão."
Confira as pastas e secretários escolhidos para novo governo municipal:

Procurador Geral - Dr. Samuel Portela
Secretário de Governo - Murilo Rodrigues
Secretário de Gabinete - Dr. Marcelo Poeys
Secretário de Administração - Dr. João Paulo Medeiros
Secretário de Desenvolvimento - Helielcio Salles
Secretária de Controle - Paula Salles Rodrigues
Secretária de Receita - Martha Espoti
Secretário de Planejamento - Dr. Alessandre Seródio
Secretário de Saúde - Marcelo de Ferreira
Secretária de Educação - Tereza Cristina
Secretário de Assistência Social - Oliver Trajano
Secretário de Obra - Alexandre da Auto Escola
Secretário de Meio Ambiente - Frankilane Arcanjo
Secretário de Agricultura - Sérgio Zampier
Secretário de Defesa Civil - Major PM Luz
Secretário de Transporte - Ronaldo Ramos
Secretário de Esporte - José Maria Guimarães

Turismo; Fazenda e Cultura ainda não fora, definidas até o fechamento desta matéria.
Publicidade