Devido ao aumento de casos e mortes em Meriti, a Secretaria Municipal de Saúde irá publicar novas restrições na próxima semana.  - Foto: reprodução internet
Devido ao aumento de casos e mortes em Meriti, a Secretaria Municipal de Saúde irá publicar novas restrições na próxima semana. Foto: reprodução internet
Por Lili Bustilho
Itaperuna - A segunda onda da Covid-19 fez a maioria das cidades do Noroeste Fluminense publicar na última semana novo decreto para conter a propagação da doença. Itaperuna teve todos os tipos de eventos proibidos, entre outras medidas. Dados dos boletins epidemiológicos municipal, apontam o que em 24 horas houve um aumento de 50 novos casos ativos de coronavírus.

Na segunda-feira, 07, o município contabilizava 285 casos ativos e na terça subiu para 335 (dos quais 5 pacientes seguem internados e os demais - 330 - em isolamento domiciliar). Já o número de óbitos cresceu de 114 para 115 vítimas fatais em decorrência de complicações do novo coronavírus.
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde o histórico de casos positivos no período de pandemia, de 11 de março a 08 de dezembro indica 5.480 infectadas. Já o total de descartados totaliza 7.326 casos. Estão em monitoramento ou análise laboratorial 292 pacientes.