INMET publica aviso iniciando em 09/12/2020 às12:20. - Foto: reprodução internet
INMET publica aviso iniciando em 09/12/2020 às12:20.Foto: reprodução internet
Por Lili Bustilho
Itaperuna -  Os municípios de Santo Antônio de Pádua, Miracema, Aperibé, Itaocara, Cambuci e Itaperuna no Noroeste Fluminense estão com alerta classificado como "perigo", de acordo com Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso foi emitido na tarde dessa quarta-feira, 09. 
Segundo o Inmet, está previsto que nas próximas horas ocorra chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100mm/dia, além de ventos intensos podendo chegar entre 60 a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O comunicado é válido até às 10h desta quinta-feira, 10. O CPTEC informa que está previsto chuvas intensas, vendavais, tempestades de raios e queda de granizo.
Publicidade
Instruções:
Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).