
O critério usado para a seleção dos grupos foi: para os profissionais de Saúde, valendo da maior idade para a menor, comorbidade/número de comorbidades e exposição na linha frente dos trabalhos contra a pandemia. No caso de Idoso e Deficiente Físico, estabeleceu a maior idade e comorbidade/número de comorbidade.
De acordo com a SMS, todo cadastramento, selecionado ou não, será enviado ao Ministério Público do Estado para acompanhamento e transparência, não se responsabilizando pelas informações contidas no documento, sendo a comprovação de inteira responsabilidade do cadastrado - a não comprovação dos dados, como a idade, deficiência, morbidade ou profissão ativa, implicará na cessão da vacina ao próximo. O cadastro pelo Google Forms ficará disponível até o fim da campanha, podendo ser interrompido temporariamente para atualização ou contabilização de dados.
Por entender a grande vulnerabilidade de pessoas acamadas e cadastradas, e acompanhadas pela Estratégia Saúde da Família (ESF) do município, o grupo de trabalho definiu o seguinte critério para a vacinação:
- 10 Vacinas por Unidade Básica de Saúde – UBS - para idosos acima de 90 anos e acamados;
- 10 Vacinas por Unidade Básica de Saúde – UBS - para preenchimento do formulário formsus.