Ação policial de combate ao tráfico, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. - Foto: divulgação
Ação policial de combate ao tráfico, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense.Foto: divulgação
Por Lili Bustilho
ITAPERUNA - A reportagem parece repetida, mas apenas o intuito que é o combate ao crime permanece o mesmo. Nesta quinta-feira, 11, cinco cargas com buchas de maconha que estavam prontas para abastecer o tráfico de drogas foram apreendidas no bairro Fiteiro, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Policiais do 29º Batalhão de Polícia Militar (Itaperuna-RJ) que atuam na 1ª Cia foram à Rua Palmira Ramalho verificar informações que indicavam para drogas escondidas próximo ao campo de futebol, na localidade conhecida como Morro da Torre. Durante a ação policial, os agentes desenterraram 498 buchas do entorpecente. 
O fato foi apresentado pelas equipes do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo I e II) junto com a Supervisão de Oficial à 143ª DP (Itaperuna). Esta é a segunda ocorrência realizada, pela PM, em menos de uma semana no local. Continua após vídeo.
Publicidade

29° BPM apreende cargas de maconha que seriam vendidas em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. #ODia pic.twitter.com/v1UvFGnkmR

— Jornal O Dia (@jornalodia) February 11, 2021 ">
"Guardiões do Noroeste" - É a Unidade Policial (UP) comandada pelo tenente-coronel PM Cruz desde 15 de abril de 2020. O Batalhão que abrange nove cidades da Região é dividido em quatro Companhias, sendo a 1ª Cia - situada no município sede da corporação - comandada pelo 1º tenente PM Azevedo. A Polícia Militar ressalta que "conta com a participação imprescindível da população no exercício permanente e sistemático de ações que visam identificar, avaliar e acompanhar ameaças reais ou potenciais na esfera de Segurança, devendo participar através de contato direto com o 190 ou WhatsApp do Disque Denúncia Noroeste pelo (22) 9.9980-1177 trazendo informações que possam auxiliar na elucidação dos delitos ocorridos, bem como contribuir com o mapeamento dos locais com maiores índices de criminalidades e de tráfico de drogas, fomentando a constante readequação do policiamento nas áreas necessárias. O anonimato é garantido. O sigilo é absoluto."
Publicidade