Primeira reinfecção por covid-19 no Brasil foi em julho, diz estudo - Foto: reprodução internet
Primeira reinfecção por covid-19 no Brasil foi em julho, diz estudoFoto: reprodução internet
Por Lili Bustilho
MIRACEMA - Idosos acima de 80 anos começaram a ser vacinados contra a Covid-19 começaram a ser imunizados contra o "novo coronavírus", em Miracema, no Noroeste Fluminense, nesta sexta-feira. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a vacinação começou pelos bairros Jardim Beverly e Santa Tereza, por ser a área mais comprometida pela Covid-19 na cidade, com o intuito de contenção e maior propagação do vírus.

À medida que chegarem ao município mais doses de vacinas, será ampliada as ações para as demais áreas sempre respeitando a faixa etária, até que todos os idosos sejam contemplados.

A vacinação ocorreu na USF do Jardim Beverly, das 8h às 15h50. A SMS pede que a população evite a aglomeração, pois todos serão contemplados. A pasta ressalta o comunicado de que vacinação não exclui a medidas de segurança, como higienização das mãos, utilização do álcool em gel, máscaras, entre outras.
Dados do último boletim epidemiológico apontam que desde o início da pandemia até o dia 11 de fevereiro foram confirmados 1.422 casos; 27 mortes em decorrência de complicações da doença e mais 9 óbitos estão em investigação. O numero de suspeitas pela infecção chegam a 482; são 97 casos ativos. Três pacientes estão hospitalizados e 576 em isolamento domiciliar.