Ação contribui com informações que garante segurança e organização aos pedestres e condutores. - Foto: divulgação
Ação contribui com informações que garante segurança e organização aos pedestres e condutores.Foto: divulgação
Por Lili Bustilho
ITALVA - Segurança para pedestres, além de melhoria e organização no fluxo de veículos na praça do Relógio, em Italva, no Noroeste Fluminense. Esta realidade é possível por meio de uma ação conjunta da prefeitura com a Guarda Civil Municipal (GCM) que começou a sinalização do estacionamento no local, nesta sexta-feira, 12.
O respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres. Essas informações regulamentam o trânsito, advertem os usuários das vias e indicam serviços, sentidos e distâncias. O aposentado Felipe Soares, 65 anos anos, ressalta a importância da população contribuir com o funcionamento desta ação. "Não moro aqui, mas passo quase que diariamente pelo munícipio e por esta praça. Fico feliz pela atitude do prefeito e por ter uma Guarda Municipal zelando e colaborando com isso, mas temos que ter consciência que transeuntes também precisam fazer a sua parte. O esforço e trabalho é conjunto para o bom funcionamento", disse. 
Publicidade
Italva é estrategicamente bem localizada, cortada bem ao meio pela BR-356 e faz divisas com Bom Jesus do Itabapoana (42 km), Cambuci (35 km), Campos dos Goytacazes (61 km), Cardoso Moreira (13 km), Itaperuna (41 km) e São Fidélis (45 km) e fica a 345 quilômetros da capital Rio de Janeiro e menos de 100 km das fronteiras com Minas Gerais e Espírito Santo, o que possibilita um grande tráfego de pessoas e automotores no município. Em 2017, a população estimada apontava para 14.723 habitantes.
Sinalização do estacionamento da Praça do Relógio, em Italva, no Noroeste Fluminense. - Foto: divulgação
Sinalização do estacionamento da Praça do Relógio, em Italva, no Noroeste Fluminense.Foto: divulgação
Publicidade
 Atualizada às 18h