Oportunidades de estágio e aprendizagem.  - Foto: divulgação
Oportunidades de estágio e aprendizagem. Foto: divulgação
Por Lili Bustilho
A primeira Maratona de Vagas do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) acontece de 22 a 26 de fevereiro, com milhares de oportunidades de estágio e aprendizagem. Para os jovens e estudantes, será o período ideal para a busca por vagas, com o auxílio do CIEE em questões como preenchimento de cadastro – que será simplificado – e dicas de acesso. Na programação, está prevista uma live de atendimento do CIEE, com tira-dúvidas ao vivo, e plantões do programa CIEE Update, dedicados à cobertura da Maratona de Vagas.

Para as empresas e organizações parceiras, o momento é de abertura e rápido preenchimento de vagas, com esforços concentrados em um alto número de candidatos encaminhados, via plataforma criada especialmente para a ação (para participar, fale com o seu consultor CIEE ou ligue para 3003-2433, com o custo de uma ligação local, mesmo que solicite o DDD).

De acordo com Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do CIEE, o primeiro trimestre detém o maior volume de vagas. “Nos primeiros meses do ano, temos uma janela única de oportunidades. Com a campanha, queremos engajar os jovens, oferecer suporte e mostrar que sim, é possível alcançar espaço no mundo do trabalho”, explica.

Para conferir a iniciativa, basta acessar o site oficial: ciee.org.br/maratona
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.