Taxa média de desocupação para o ano passado foi de 13,5%, a maior desde 2012 - Reprodução da Internet
Taxa média de desocupação para o ano passado foi de 13,5%, a maior desde 2012Reprodução da Internet
Por Lili Bustilho
ITALVA - Um dos desafios do jovem no mercado de trabalho é encontrar uma primeira oportunidade de emprego que respeite o fato dele não ter experiência e ser uma pessoa em desenvolvimento. Por isso, foram criados programas para jovem aprendiz sustentados por lei com o intuito de contribuir como solução para um cenário atual desafiador para a juventude e promover a evolução da força de trabalho no Brasil. A Prefeitura de Italva, no Noroeste Fluminense, numa parceria da Secretaria Municipal de Educação com o CIEE ( Centro de Integração Empresa - Escola), informa que há vaga de estágio para Jovem Aprendiz no município.

De um lado, os jovens estudantes têm a oportunidade de inclusão social com o primeiro emprego e a chance de desenvolverem habilidades para entrarem no mundo corporativo. Do outro lado, os empresários colaboram ativamente com a formação de futuros profissionais, difundindo os valores e cultura de sua empresa para esses jovens.
Publicidade

Requisitos para os candidatos:
*Ensino médio completo;
*Idade de 18 a 21 anos;
*Documentação completa: RG, CPF, Carteira de Trabalho;
*Preferencial para quem está cursando o Ensino Superior em Administração, Ciências Contábeis ou Economia, do 1º ao 3º período.
*Interessados enviar o currículo para:
curriculoaprendiz@cieerj.org.br
*Para maiores informações ligue: (22) 2783-1658
Aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo também capacitação específica na área em que está empregado. O programa Jovem Aprendiz é um projeto do governo federal para incentivar empresas a desenvolverem programas de aprendizagem para jovens e adolescentes, entre 14 e 24 anos. A iniciativa é fruto da Lei nº.10097/2000 da Aprendizagem.
Publicidade
Oportunidades! - Foto: divulgação/PMI
Oportunidades!Foto: divulgação/PMI

.