Porciúncula: Acesso à cidade normalizado; uma ponte com trecho isolado para manutenção
Rotary Club de Porciúncula faz campanha de arrecadação de produtos de limpeza
Ponte da Rua Prefeito Ivon Chein Mansur está com um trecho isolado para manutenção.Foto: divulgação/PMP
Por Lili Bustilho
PORCIÚNCULA - O acesso a cidade de Porciúncula no Noroeste Fluminense, encontra-se normalizado, após a pior enchente vivenciada pela população. A prefeitura informou que a ponte da Rua Prefeito Ivon Chein Mansur, principal via de acesso, está com um trecho isolado para manutenção, após um buraco aberto pelas cheias, porém permite passagem. O Rio Carangola mais uma vez superou o nível dos anos anteriores, atingindo a cota máxima de 8,40m às 21 horas do dia 20, levando o prefeito de Porciúncula, Leonardo Paes Barreto Coutinho, a assinar o decreto 2.009/2021 que declara estado de emergência na cidade por conta da cheia. Foram mais de 8.500 pessoas atingidas pelas cheias, e teve 126 pessoas desabrigadas e 3.100 pessoas desalojadas.
Prédios municipais também sofreram alagamentos, como a Prefeitura, a Câmara, a Unidade Mista de Saúde, PSFs, Secretaria de Promoção Social, entre outros. Os principais bairros afetados foram Ilha, Operário, João Clóvis Breijão, João Francisco Braz, Centro e Nossa Senhora da Penha.
SOS Porciúncula - O Rotary Club de Porciúncula está arrecadando produtos de limpeza para as famílias atingidas pela enchente que assolou a população. As entregas devem ser feitas das 9h ás 17h, no salão da Emiliane Bizarro, no bairro Operário. Doações ainda podem ser feitas por meio da tesouraria do Rotary Club com depósito: Banco do Brasil Agência: 2483-X Conta corrente: 15334-6 Marcos Areal Folly CPF: 091424557-07
Reduzir desperdício de água - A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) solicita que a população economize água ao máximo. Com a lavagem das casas e calçadas, o reservatório da Cedae não está conseguindo encher para distribuir água para áreas mais altas.