Atendimento de sintomas de resfriados ou gripes de pacientes em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, centralizado no Posto de Urgência Covid-19.Foto: Jorge Luiz online

Por Lili Bustilho
ITAPERUNA - A partir desta segunda-feira, 08 de março, moradores de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, que apresentem sintomas semelhantes aos da gripe e resfriados, como febre, dores musculares, fadiga, calafrios, entre outros, deverão buscar atendimento no Posto de Urgência Covid-19, na Avenida Cardoso Moreira 897, Centro.
O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, comunicou a chegada, nesse semana, ao Posto de Urgência Covid-19 do novo mobiliário adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde. "Fiz questão de conhecer e o secretário de saúde, Marcelo Ferreira, me acompanhou na visitação. Pudemos conversar com os nossos servidores e entender suas maiores dificuldades. Para avançar na qualidade dos atendimentos que oferecemos a nossa população, precisamos dar total apoio àqueles que estão na linha de frente cuidando da saúde de todos nós. Nossa gestão entende que a valorização dos trabalhadores é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade", disse. Continua após foto.
Publicidade
Novo mobiliário para atendimento no Posto de Urgência Covid-19. - Foto: divulgação/PMI
Novo mobiliário para atendimento no Posto de Urgência Covid-19.Foto: divulgação/PMI
O último boletim epidemiológico municipal aponta para 21.047 infectados pela Covid-19 desde o início da pandemia (11 de março de 2020 a 04 de março de 2021). São 189 óbitos confirmados em decorrência de complicações da doença; 117 novos casos e 111 novos testes realizados. Em relação aos pacientes recuperados o registro é de 20.741. 
Posto de Urgência Covid-19, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. - Foto: divulgação/PMI
Posto de Urgência Covid-19, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense.Foto: divulgação/PMI
Publicidade
Novo mobiliário para atendimento no Posto de Urgência Covid-19. - Foto: divulgação/PMI
Novo mobiliário para atendimento no Posto de Urgência Covid-19.Foto: divulgação/PMI