Em Itaperuna, vacinação contra Covid-19 de idosos a partir dos 78 anos começa nesta terça-feira.
Em Itaperuna, vacinação contra Covid-19 de idosos a partir dos 78 anos começa nesta terça-feira.Foto: reprodução internet
Por Lili Bustilho
ITAPERUNA - Idosos de 78 anos ou mais, moradores de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, serão imunizados contra a Covid-19 a partir desta terça-feira, 16 de março, das 9h às 14h. A aplicação da vacina ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para se imunizar, é necessário levar documento de identidade, CPF e Cartão Nacional do SUS ou comprovante de residência.
Dados do boletim epidemiológico de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, apontam que desde o início da pandemia, completando um ano no último dia 12 de março, foram 22.500 pessoas infectadas no município. Levantamento contabiliza 390 novos casos e 254 novos testes realizados. Em relação aos pacientes recuperados são 22.205 lutas vencidas e 191 pacientes morreram em decorrência de complicações da Covid-19. Estão suspensos os cadastros virtuais para vacinação disponibilizados através de formulários do google no site oficial da Prefeitura. A maior cidade do Noroeste Fluminense contava com 103.224 habitantes, segundo dados do último censo. O que significa mais de 20% da população já infectada pelo "novo coronavírus".
Publicidade