A partir desta segunda-feira, 15, a programação deverá estar ajustada e, logo em seguida, as aulas serão disponibilizadas.
A partir desta segunda-feira, 15, a programação deverá estar ajustada e, logo em seguida, as aulas serão disponibilizadas.Foto: divulgação/PMI
Por Lili Bustilho
ITAPERUNA - A pandemia da Covid-19 trouxe a necessidade de adaptação para a prática de atividades físicas não pararem e a maneira virtual foi uma das ferramentas utilizadas para geração de conteúdos nas redes sociais. Em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, uma das medidas de restrições tomadas com o novo decreto municipal foi o fechamento do Centro Poliesportivo para ter conter a propagação da Covid-19, com isso a alternativa da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, foi lançar um projeto com a divulgação de vídeos com aulas de atividades rítmicas, Ballet, condicionamento físico e aulas de Tae bo. Programação de segunda a sexta, às 19h.

De acordo com José Maria Guimarães, secretário Municipal de Esporte e Lazer, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, solicitou empenho da equipe na busca por alternativas de trabalho, durante o período de restrições. “O prefeito Alfredão pediu empenho máximo e nós conversamos com a equipe, que aceitou o desafio imediatamente. Temos um planejamento que contempla atividades no Centro Poliesportivo durante todo o ano, mas, nos vimos diante do problema da pandemia. Então, começamos o trabalho de produção de vídeos com nossos professores e, brevemente, vamos disponibilizar essas aulas nas redes sociais”, informa o secretário.

ATIVIDADES FÍSICAS ONLINE

As aulas de atividades físicas online serão disponibilizadas nas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna (endereços abaixo), com atividades rítmicas, Ballet, condicionamento físico e aulas de Tae bo.

ATIVIDADES RÍTMICAS - Atividades rítmicas visam trabalhar as práticas da cultura corporal de movimento, verdadeira comunicação entre gestos, posturas e ritmo. Essas atividades se estabelecem em códigos simbólicos, experenciando a vivência de cada indivíduo.
Professores: Carlinhos Lemos, Jhonatas Ferreira, Ana Késia Gonçalves e Tateani Torres

BALLET - Gênero de dança que requer muita prática e exige muita disciplina dos adeptos. Praticado nos quatro cantos do globo terrestre, dialogando com culturas diversas e múltiplas sociedades, encanta o público com suas técnicas e coreografias.
Professora: Fernanda Tostes

CONDICIONAMENTO FÍSICO - Prima por uma rotina de exercícios, que visam o condicionamento físico, melhorando a qualidade de vida para os praticantes. Contrário ao sedentarismo, trabalha para alcançar o aperfeiçoamento de quesitos físicos, resistência muscular, cardiorrespiratória e flexibilidade.
Professores: Alexandre Crisóstomo (Manelzinho), Ana Késia Gonçalves e Tateani Torres.

TAE BO - Essa prática consiste em misturar ginástica aeróbica com movimentos de artes marciais, dentre eles, o Boxe, Taekwondo e Karatê, trabalhando a força funcional em busca de melhorar a resistência. Prática esportiva que contribui para melhorar a agilidade, flexibilidade, bem como o alívio ocasionado pelo estresse do dia a dia.
Professora: Renata Soares

ENDEREÇOS DAS REDES SOCIAIS:
Facebook: https://www.facebook.com/prefeitura.itaperuna
Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.itaperuna/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCbLved2sbD5v9IlvQdcspsQ

Momento de gravação com o professor Carlinhos Lemos. - Foto: divulgação/PMI
Momento de gravação com o professor Carlinhos Lemos.Foto: divulgação/PMI
Publicidade