Metas de março do 29º BPM foram alcançadas; doze armas apreendidas em um mês.
Metas de março do 29º BPM foram alcançadas; doze armas apreendidas em um mês.Foto: divulgação
Por Lili Bustilho
A Seção de Comunicação Social do 29º BPM situado em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, informa que as Metas estabelecidas para a corporação no mês de março de 2021 foram alcançadas com resultados positivos. O indicador do Sistema Integrado de Metas (SIM) registra que a Letalidade Violenta teve uma expressiva redução de 57% se comparado ao mês de março de 2020, sendo que o Roubo de Carga e de Veículos permaneceram em zero em toda área de atuação do 29º BPM que abrange nove cidades.
De acordo com a PM, embora o indicador “roubos de rua” tenha sofrido um aumento absoluto de um caso para três, extrapolando a meta estabelecida para o mês, a unidade se mantém dentro das metas estipuladas para o comparativo semestral. Ainda segundo os indicadores da Seção de Planejamento, houve redução de 100% no furto em coletivo, 79% na tentativa de homicídios e 50% no indicio de homicídio doloso.
Publicidade
As ações operacionais resultaram na apreensão de 3.117,65 g de maconha, que equivale a 593,2% de aumento em comparação com o mesmo período de 2020, e 3.930,07 g de cocaína, equivalendo a 196,3% de aumento se for comparado com o mesmo período do ano passado. Foram apreendidas ainda 12 armas de fogo e 8,3 g de crack.
O Batalhão intitulado "Os Guardiões do Noroeste" abrange os municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula, Varre-Sai e São José de Ubá e os respectivos distritos. O 29º BPM (Itaperuna-RJ) é comandado pelo tenente-coronel PM Cruz desde 15 de abril de 2020. A Polícia Militar ressalta que "conta com a participação imprescindível da população no exercício permanente e sistemático de ações que visam identificar, avaliar e acompanhar ameaças reais ou potenciais na esfera de Segurança, devendo participar através de contato direto com o 190 ou WhatsApp (22) 9.9980-1177 trazendo informações que possam auxiliar na elucidação dos delitos ocorridos, bem como contribuir com o mapeamento dos locais com maiores índices de criminalidades e de tráfico de drogas, fomentando a constante readequação do policiamento nas áreas necessárias." Informações anônimas sobre atos ilícitos ou que levem a Polícia a desvendar um crime ou a apreensões e prisões podem ser passadas ao Disque Denúncia do Noroeste pelo WhatsApp (22) 9.9980-1177. O anonimato é garantido. O sigilo é absoluto." Confira os detalhes dos dados:
Publicidade
 

.
Estes números demostram o empenho e dedicação dos nossos policiais, que mesmo diante das adversidades, estão se mantendo focados, firmes no objetivo principal da Corporação, que é “Servir e Proteger”!

A Polícia Militar conta com a participação imprescindível da população no exercício permanente e sistemático de ações que visam identificar, avaliar e acompanhar ameaças reais ou potenciais na esfera de Segurança, devendo participar através de contato direto com o 190 ou (22)3822-1177 trazendo informações que possam auxiliar na elucidação dos delitos ocorridos, bem como contribuir com o mapeamento dos locais com maiores índices de criminalidades e de tráfico de drogas, fomentando a constante readequação do policiamento nas áreas necessárias.