Em Italva, evangélicos se unem em clamor pela cura da Covid-19.
Em Italva, evangélicos se unem em clamor pela cura da Covid-19.Foto: Reprodução Internet
Por Lili Bustilho
ITALVA - Uma nova iniciativa de religiosos diante da pandemia do "novo coronavírus" com oração pelos enfermos e pelos profissionais da saúde foi registrada na noite desta terça-feira, em Italva, no Noroeste Fluminense. Alguns evangélicos da cidade em um ato de clamor a Deus pedindo por cura e proteção para os envolvidos no combate à doença e pelos infectados se uniram em oração e louvores em frente ao Centro de Tratamento da Covid-19 e ao Pronto Socorro Municipal Vereador Mário Pena Filho. O DIA fez contato com um dos membros da Associação dos pastores e pastoras de Italva, o pastor Lucas Cordeiro, da igreja Assembleia de Deus, que explicou o momento de solidariedade, fé e esperança. Participaram também as igrejas Batista; Tanque de Betesta e Metodista.
"Essa ideia surgiu no dia 01 de abril, em uma das reuniões de pastores e pastoras do município, devido as necessidades que estamos vivendo não só apenas na cidade, mas em todo o mundo. Fomos amadurecendo a ideia e decidimos fazer hoje (06) tendo em vista que essa onda da Covid-19 subiu muito no Brasil", contou. Continua após vídeo.
Publicidade

Evangélicos de Italva, no Noroeste Fluminense, se unem em clamor em frente ao Centro de Combate à covid-19. #ODia pic.twitter.com/gzLmNdTnyK

— Jornal O Dia (@jornalodia) April 6, 2021 ">
O vice pastor da Assembleia de Deus enfatiza a busca por Deus como fundamental por ser o socorro mais presente na hora da angústia e também destaca a passagem bíblica onde Deus fala para Salomão em 2 Crônicas 7:14 onde que "se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e sararei a sua terra."
Publicidade
Para o pastor Lucas Cordeiro enquanto houver a necessidade e a pandemia ocorrerão outras iniciativas tanto no âmbito espiritual como social. "Nesse momento propício a gente conclama a todo o povo a estar buscando a Deus. Sabemos que a ciência está procurando uma cura, mas graças a Deus, aos cientistas e laboratórios já conseguimos a vacina. Mesmo assim temos perdido muitas vidas, então nós, como pastores, já que sou um dos membros da Associação juntamente com o pastor Gerbson da igreja Batista Memorial que esteve ali intercedendo e outros como pastor Eliezer da Tanque de Betesta; pastor Paulo da Metodista; entre vários, desejamos que Deus continue abençoando nosso povo", salientou. Assista ao momento da intercessão.

Evangélicos de Italva, no Noroeste Fluminense, se unem em clamor em frente ao Centro de Combate à covid-19. #ODia pic.twitter.com/GFrg78xTCi

— Jornal O Dia (@jornalodia) April 6, 2021 ">