"Evitá-la [terceira onda] vai depender muito da vacinação, que já se mostra efetiva na redução de mortes e internações", afirmou Ethel Maciel, professora da UFES.
"Evitá-la [terceira onda] vai depender muito da vacinação, que já se mostra efetiva na redução de mortes e internações", afirmou Ethel Maciel, professora da UFES.Reprodução/ Internet
Por Lili Bustilho
ITAPERUNA - Dados do boletim epidemiológico de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, apontam que desde o início da pandemia, desde o início da pandemia, de 11 de março de 2020 até o dia 12 de abril, 26.547 pessoas foram infectadas no município. O levantamento contabiliza também 64 novos casos e 41 novos realizados. Em relação aos pacientes recuperados são 26.269 lutas vencidas; já 214 pacientes morreram em decorrência de complicações da Covid-19. O vacinômetro registra 15.662 pessoas imunizadas até o último dia 09.
Estão suspensos os cadastros virtuais disponibilizados através de formulários do google no site oficial da Prefeitura. A imunização de idosos de 67 anos ou mais ocorre das 8h às 15h, no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. Para se imunizar, é necessário levar documento de identidade, CPF e Cartão Nacional do SUS ou comprovante de residência.
Publicidade
A maior cidade do Noroeste Fluminense contava com 103.224 habitantes, segundo dados do último censo. O que significa cerca de 26% da população já infectada pelo "novo coronavírus".