IFF abre processo seletivo para Curso voltado para profissionais da educação.
IFF abre processo seletivo para Curso voltado para profissionais da educação.IFF/ divulgação
Por Lili Bustilho
O Instituto Federal Fluminense publicou o Edital N° 77/2021 de abertura do processo seletivo para o Curso de Formação Continuada em Metodologias Ativas de Ensino, voltado para profissionais da educação. A formação, gratuita, será realizada online, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle do IFFluminense. Estão sendo ofertadas 500 vagas, podendo ser ampliadas de acordo com a demanda.
As inscrições poderão ser realizadas até 30 de junho, online, exclusivamente pelas instituições, órgãos governamentais, entidades, entre outras, que desejem capacitar seus profissionais da educação. Não será permitida em nenhuma hipótese a inscrição solicitada por pessoa física.

Caberá ao responsável de cada instituição, órgão governamental, entidade, entre outras, fazer o download do arquivo, que contém a planilha a ser preenchida, disponível AQUI, inserir os dados completos e corretos dos seus candidatos na ordem apresentada na planilha e enviá-la devidamente preenchida para o e-mail inscricoes.ead@iff.edu.br.

Para o diretor do Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação do IFF, Breno Fabrício Terra, este curso é uma importante ferramenta para a área educacional, “pois apresenta uma abordagem sobre algumas metodologias ativas, que podem ser empregadas para auxiliar o processo de ensino e aprendizagem”, destaca.

Profissionais beneficiados com o curso em diversas regiões do Brasil

Em 2020, o Centro de Referência do IFFluminense ofertou vagas do Curso Metodologias Ativas de Ensino para profissionais de mais de 80 instituições de Campos dos Goytacazes e municípios vizinhos, e também de diversas outras regiões do Brasil. Acesse a lista completa AQUI.
Publicidade
Confira o cronograma:
ATIVIDADES PERÍODO LOCAL
Realização de inscrição De 04 de maio a 30 de junho de 2021 Cada instituição, órgão governamental, entidade, entre outras, que desejar capacitar seus profissionais da educação, deverá encaminhar para o e-mailinscricoes.ead@iff.edu.bra planilha contendo os dados dos candidatos interessados em realizar o curso
Divulgação dos resultados das inscrições Até30de julho de 2021

Publicidade
Início do curso A ser definido e comunicado por e-mail ao responsável de cada instituição, órgão governamental, entidade, entre outras, que encaminhou a relação dos candidatos interessados https://ead2.iff.edu.br/login
Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.
Publicidade