Município tem novo calendário de vacinação contra a Covid-19; Confira.Foto: reprodução internet

Por Lili Bustilho
ITAPERUNA - Dados do boletim epidemiológico de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, apontam que desde o início da pandemia, de 11 de março de 2020 até o último dia 16 de junho de 2021, foram 32.823 infectados pela Covid-19 no município. O levantamento contabiliza também 83 novos casos e 83 novos testes realizados. Em relação aos pacientes recuperados são 32.448 lutas vencidas; já 253 pacientes morreram em decorrência de complicações da Covid-19.
O vacinômetro registra 35.554 vacinas aplicadas – entre primeira e segunda doses até o dia 11 de junho. Novo Calendário de vacinação contra a Covid-19.
17 e 18 de junho (Quinta e sexta-feira):
• Centro Poliesportivo Dr. Edgard Pinheiro Dias: - das 8h às 14h. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha segue destinada aos grupos prioritários.
NOVOS GRUPOS:
- População com 59 anos ou mais;
- Pessoas com comorbidades, com 18 anos ou mais (laudo médico e receita de medicamentos).
MANTENDO:
- Profissionais de saúde atuantes no município de Itaperuna, com 18 anos ou mais;
- Profissionais da educação (Ensino médio e Superior), atuantes no município de Itaperuna com declaração da instituição em que atua ou contra-cheque;
- Pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais (OBRIGATORIAMENTE: laudo médico ou cadastro no BPC – Benefício de Prestação Continuada).
Publicidade
Para se imunizar, é necessário levar documento de identidade, CPF e CartãoNacional do SUS ou comprovante de residência.
Para mais informações sobre lista de comorbidades e deficiência permanente, clique no link: https://www.itaperuna.rj.gov.br/.../lista-deficiencia...
Publicidade
OBS: Quem se vacinar contra a Covid-19 precisa aguardar no mínimo 15 dias para receber o imunizante contra a gripe. Para reforçar a sua imunidade, lembre-se da data agendada para a sua 2ª dose desta vacina.
A maior cidade do Noroeste Fluminense contava com 103.224 habitantes, segundo dados do último censo. O que significa que 32% da população já foi infectada pelo "novo coronavírus".