Lista dos ganhadores da Bolsa Escola vai ser divulgada na sexta

Os 100 alunos de melhor desempenho da rede municipal e da EJA têm direito a benefício que combate a evasão escolar

Por O Dia

Alunos participam da Prova Macaé no Colégio Letícia Pessanha.
Alunos participam da Prova Macaé no Colégio Letícia Pessanha. -
Macaé — Os 100 alunos do Fundamental 2 e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) com melhor desempenho da rede municipal serão conhecidos na sexta-feira, quando a Secretaria de Educação vai divulgar a listagem dos estudantes que terão direito à Bolsa Escola, projeto da prefeitura de Macaé que visa diminuir a evasão escolar e elevar a qualidade da formação de base. Nesta semana, os professores finalizam o lançamento das notas do segundo bimestre no sistema E-Cidade.
Os beneficiários receberão R$ 600 por mês, referentes a maio, junho e julho. Em contrapartida, eles farão atividades pedagógicas nas escolas em apoio a alunos com dificuldades durante oito horas semanais. A nota considerada é uma média aritmética dos resultados em Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes eEducação Física.
Após a divulgação da listagem, os estudantes e responsáveis deverão entregar na Secretaria de Educação, em data que será divulgada, os documentos necessários: cópia do CPF, número da conta da qual seja titular, agência e banco onde será creditado o benefício, cópia da carteira de identidade do aluno ou certidão de nascimento.
“Além de reforçar a permanência do aluno na escola, a concessão da bolsa está diretamente relacionada ao desempenho pedagógico. É um projeto pioneiro no Estado", destacou o secretário de educação, Guto Garcia.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários