Os Jogos Estudantis do Sesc celebram os esportes e oferecem a oportunidade de integração entre adolescentes de várias cidades do Norte e Noroeste Fluminense - Rui Porto Filho/Divulgação prefeitura de Macaé
Os Jogos Estudantis do Sesc celebram os esportes e oferecem a oportunidade de integração entre adolescentes de várias cidades do Norte e Noroeste FluminenseRui Porto Filho/Divulgação prefeitura de Macaé
Por O Dia
Macaé — A edição 2019 dos Jogos Estudantis do Sesc começam oficialmente no sábado, 24, com a cerimônia de abertura, às 18 horas, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. As disputas, cuja primeira fase se estende até o fim de outubro, reúnem representantes de 30 escolas.
As modalidades que integram os Jogos são futsal, natação e vôlei, tanto no masculino, quanto no feminino, nas categorias 11 a 14 anos e 15 a 17 anos. A fase final será em novembro. Macaé será representada por sete escolas da rede municipal. Mas a competição inclui instituições particulares, estaduais e federais, também de cidades próximas, como Rio das Ostras, Saquarema e Quissamã. As provas vão se realizar no Instituto Federal Fluminense e no Centro de Treinamento de Macaé.
Publicidade
"Os Jogos Estudantis trabalham valores como a saúde, a educação, o companheirismo e o conceito de equipe, uma habilidade muito importante para o futuro", disse a Secretária de Esportes, Andréia Freitas, reforçando os benefícios da prática esportiva para as crianças em idade escolar.