O sucesso da primeira edição do FlicMac, em 2017, na Praia de Imbetiba, motivou a realização do festival deste ano - Ana Chaffin/Divulgação prefeitura de Macaé
O sucesso da primeira edição do FlicMac, em 2017, na Praia de Imbetiba, motivou a realização do festival deste anoAna Chaffin/Divulgação prefeitura de Macaé
Por O Dia
Macaé — Escritores, músicos, contadores de história, todos estarão reunidos para apresentar sua arte à população macaense no II Festival de Literatura & Cultura de Macaé, o FlicMac, que vai se realizar na quarta, quinta e sexta da semana que vem, sempre das 8h30 às 20h, na Cidade Universitária. O tema da festa será “Mama África – a literatura e a arte como forma de vencer o preconceito”. A expectativa do secretário de Educação, Guto Garcia, é de que pelo menos 8 mil pessoas prestigiem o evento, especialmente os estudantes das redes pública e particular.
As atrações serão anunciadas oficialmente no dia 21, mas ao longo dos três dias elas se distribuirão por seis espaços montados especialmente para as apresentações. A escolha pela pólo universitário se deu pela boa estrutura e acessibilidade, como rampas de acesso para cadeirantes.
Publicidade
“O FlicMac é uma oportunidade de levarmos literatura e cultura a todas as pessoas no mesmo espaço, cheio de atrações e debates sobre temas importantes, além de programação e conteúdos também para as crianças porque é importante ampliar os conhecimentos desde pequeno”, destaca Garcia.
O festival terá espetáculos de dança, apresentação de Jongo, capoeira, exposição de projetos pedagógicos das escolas do município, lançamento de livros, e sessões de autógrafo e conversa com autores.
Cidade universitária
Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros, em frente ao Shopping Plaza Macaé.