Mulheres e apoiadores participaram da Corrida e Caminha Outubro Rosa, de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama - Divulgação
Mulheres e apoiadores participaram da Corrida e Caminha Outubro Rosa, de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mamaDivulgação
Por O Dia
Macaé — A Corrida e Caminhada Outubro Rosa reuniu, no sábado, 130 pessoas numa celebração da vida e da luta contra o câncer de mama. O dia foi marcado por sol, animação e a conscientização da importância da prevenção da doença. Os participantes disputaram provas de 5km e 2km.
“O evento superou as expectativas e representou um grito de alerta a todas as mulheres, que é possível passar pelo tratamento e vencer o câncer”, disse a secretária de Esportes Andréia Freitas. “Se por um lado aumentou o número de casos, aumentou também o número de mulheres curadas”.
Publicidade
A Corrida Outubro Rosa foi organizada também pelo projeto Movimente-se, que oferece de forma gratuita a prática de diversas modalidades esportivas, em 16 polos espalhados pela cidade e pela região serrana.
“Achei a manhã de sábado surpreendente. Tivemos um número expressivo de participantes. A maior parte dos corredores já são alunos do Movimente-se”, comemorou Tatiana Tauil, coordenadora do projeto.