Câmara Municipal aprova programa "Oncologia para Todos" em Macaé

Projeto permitirá que a prefeitura possa ceder espaço do município para a instalação de um centro de tratamento de quimioterapia

Por O Dia

Projeto de lei foi aprovado por maioria dos votos garantida pela base aliada do governo
Projeto de lei foi aprovado por maioria dos votos garantida pela base aliada do governo -
Macaé - Com a maioria dos votos garantida pela base aliada do governo, o projeto de lei 024/2019 assinado pelo prefeito Dr. Aluízio dos Santos, que propõe convênio para atender pacientes oncológicos em Macaé através da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), foi aprovado nesta terça-feira (10), pela Câmara Municipal.
O projeto permitirá que a prefeitura possa ceder espaço do município para a instalação de um centro de tratamento de quimioterapia, direcionado a atender cerca de 75 pacientes que deixam a cidades todos os dias para serem tratados em hospitais contratualizados ao Sistema Único de Saúde (SUS), situados em Campos dos Goytacazes, Cabo Frio ou no Rio de Janeiro.
O plenário do Poder Legislativo aprovou também emenda ao artigo primeiro do projeto de lei, incluindo assim a permissão para a realização do serviço de radioterapia no polo de assistência oncológica, a ser criado pela parceria entre a prefeitura e a UNACON.
Os vereadores do bloco de oposição Márcio Bittencourt (MDB), Maxwell Vaz (SD), Marcel Silvano (PT), Robson Oliveira (PSDB), Renata Paes (PSC) e José Prestes (Cidadania) votaram por abstenção. Já os vereadores Paulo Antunes (MDB), Cristiano Gelinho (PTC), Márcio Barcelos (MDB), Luiz Fernando (PTC), Julinho do Aeroporto (MDB), Luciano Diniz (MDB), Alan Mansur (PRB) e Val Barbeiro (PHS) votaram a favor do projeto, que segue agora para ser sancionado pelo prefeito.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários