Ordem Pública se prepara para o Natal e Réveillon em Macaé

Suporte à segurança será intensificado durante o período de compras do Natal

Por O Dia

Durante a reunião foi discutido o plano de ação dos diferentes grupamentos da Guarda Municipal
Durante a reunião foi discutido o plano de ação dos diferentes grupamentos da Guarda Municipal -
Macaé - A Secretaria de Ordem Pública realizou na quarta-feira (11) uma reunião para traçar o planejamento operacional da Guarda Municipal para o Natal e Réveillon. O principal objetivo é garantir a segurança da população neste fim de ano, período em que a cidade recebe milhares de turistas. 
"Estamos integrando todos os grupamentos da Guarda Municipal para dinamizar o emprego operacional e melhor atender às demandas deste final de ano", disse o secretário adjunto de segurança, Marco Moura.

Durante a reunião foi discutido o plano de ação dos diferentes grupamentos da Guarda Municipal visando intensificar o patrulhamento nas áreas comerciais durante o período de compras de Natal em atendimento às demandas apresentadas pelo comércio local.

Para o Réveillon, foi falado sobre o emprego operacional e a logística utilizada, devido ao grande porte do evento e as suas peculiaridades e considerando que haverá um efetivo superior ao habitual.

Participaram da reunião o secretário adjunto de Segurança, Marco Moura; o corregedor geral Ruchester Marreiros; a comandante da Guarda Municipal, Adriana Manilha e o subcomandante Hugo; o comandante da Guarda Ambiental, Madson Nazareno; o coordenador de Apoio Preventivo Educativo Carlos França; o subcoordenador do Grupamento de Apoio Operacional (GAOp), Raphael Otero Pires; a subcoordenadora da Patrulha Maria da Penha, Laila Bastos e o supervisor da coordenadoria de transportes, André Mazzuca.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários