Prefeito Dr. Aluízio dos Santos fala sobre as perspectiva da cidade para 2020 - Rui Porto Filho / Secom Macaé
Prefeito Dr. Aluízio dos Santos fala sobre as perspectiva da cidade para 2020Rui Porto Filho / Secom Macaé
Por O Dia
Macaé - A perspectiva de uma cidade que soube ter equilíbrio em um momento conturbado para a economia nacional, discernimento para tomar as decisões necessárias e assegurar serviços públicos prioritários e, principalmente controle para identificar mudanças que passam proporcionar à população motivos para acreditar em dias melhores, é o que define Macaé como um município que conseguiu dar a volta por cima e chegar a 2020 como uma referência no Estado, em qualidade de vida e superação.
Ao reencontrar em 2019 o caminho dos empregos, estabelecer marcos importantes na universalização do ensino público, alcançar excelência na assistência médica e instituir a inovação como um marco importante para o desenvolvimento econômico e sustentável, Macaé inicia o novo ano certa de que o futuro reserva uma cidade ainda mais feliz, para quem reside e para quem deseja descobrir todos os atrativos naturais e características marcadas por quatro décadas de prosperidades impulsionadas pela mercado nacional de óleo e gás.
Publicidade
“A cidade chega a 2020 com uma perspectiva bem mais positiva. Os empregos estão voltando a ser gerados, os serviços funcionando. É a própria população se reencontrando com a cidade”, avalia o prefeito Dr. Aluízio dos Santos.
Os desafios encarados pela cidade ao longo dos últimos três anos também coroam o amadurecimento conquistado por Macaé em 2020. Além do mercado do petróleo reservar as próprias perspectivas sobre investimentos, a cidade encontra em sua característica a oportunidade de diversificar a economia ao acolher pessoas, oferecendo serviços de qualidade.
Publicidade
“O novo ano consagra o que Macaé se preparou para voltar a ser. É preciso de tempo para que a economia se diversifique, e hoje vivemos o momento do turismo. A família do macaense veio prestigiar o nosso Réveillon. Pessoas de outras cidades também estão redescobrindo Macaé como um destino turístico. Isso representa o amadurecimento que diferentes setores da cidade conquistou depois de dias difíceis. O que o governo fez foi não atrapalhar esse processo”, avalia Dr. Aluízio.
E ao compreender também que o emprego é que redefine uma nova fase de retomada e de desenvolvimento, Macaé oferece todas as condições necessárias para estimular que outros setores possam contribuir com esse novo momento de progresso.
Publicidade
“É claro que há muita coisa ainda para acontecer. Mas hoje a cidade segue um curso diferente, capaz de oferecer as melhores condições para quem vive aqui, e para quem está descobrindo uma Macaé diferente e mais contente”, avalia Dr. Aluízio.