Agentes estão realizando vistorias domiciliares e em pontos estratégicos da cidade - Rui Porto Filho/Secom Macaé
Agentes estão realizando vistorias domiciliares e em pontos estratégicos da cidadeRui Porto Filho/Secom Macaé
Por O Dia
Macaé - A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Saúde, tem intensificado as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), são realizadas vistorias domiciliares e em pontos estratégicos, além de bloqueio de casos suspeitos.
Semanalmente, o CCZ elabora um cronograma de atividades, com objetivo de reforçar o trabalho de controle do mosquito e as informações sobre a importância da participação da população nas ações de combate aos criadouros.

Nesta semana, os agentes de endemias estão atuando em pontos estratégicos nos bairros Imboassica, Praia Campista, Parque Aeroporto, Lagomar e Piracema, com inspeção, eliminação e aplicação de inseticida de ação residual nos depósitos, através de bombas aspersoras.

O coordenador do CCZ, Flávio Paschoal, ressalta que a participação da população é fundamental no controle do mosquito. “O envolvimento de toda sociedade no cuidado com suas casas, vistoriando os pratinhos de planta, garrafas e qualquer outro objeto que possa acumular água parada é importante", disse.

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses também estão realizando o controle de roedores nos bairros Parque Aeroporto, Nova Holanda, Lagomar e Malvinas.

Solicitações de visita, orientações, reclamações e sugestões podem ser feitas pelos pelo aplicativo WhatsApp 99864-4073 ou pelo telefone 0800-022 6461.