Prefeito Dr. Aluízio do Santos esteve reunido com diretores da rede municipal e representantes de instituições privadas - Divulgação
Prefeito Dr. Aluízio do Santos esteve reunido com diretores da rede municipal e representantes de instituições privadasDivulgação
Por O Dia
Macaé - Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (27) com diretores da rede municipal e representantes de instituições privadas, o prefeito Dr. Aluízio dos Santos definiu a prorrogação do prazo de fechamento das escolas em Macaé. A medida seguirá por mais 15 dias.
A decisão tem como base a continuidade da estratégia de redução dos riscos de contaminação local do novo coronavírus (Covid-19). “O entendimento da sociedade médica está na defesa pelo isolamento. Evitar aglomerações ainda é o passo essencial para evitar a disseminação da doença”, explicou o prefeito.
Publicidade
A medida estendida por Dr. Aluízio garante a proteção de cerca de 100 mil pessoas, já que envolve 42 mil alunos da rede municipal, 30 mil alunos da rede privada, seis mil servidores da educação, dois mil da rede privada, além de profissionais terceirizados.
Também nesta sexta, o prefeito encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que garante R$ 100 como auxílio alimentação para cada um dos 42 mil alunos da rede pública. O benefício será garantido enquanto as escolas permaneceram fechadas. A proposta ainda precisa passar por tramitação e aprovação do Poder Legislativo macaense.