O presidente do Serra Macaense, Rodrigo dos Santos, apoia iniciativa do clube  - Arquivo
O presidente do Serra Macaense, Rodrigo dos Santos, apoia iniciativa do clube Arquivo
Por O Dia
Macaé - O Serra Macaense, através de um projeto formatado pelo Departamento Psicossocial, apresenta o #SerraSolidário. Neste momento em que o país atravessa uma pandemia, os dirigentes perceberam a dificuldade em alguns setores da comunidade macaense. Ao acompanhar os 42 atletas que fazem parte do Projeto Refinar, o clube avaliou a necessidade de colaborar ainda mais para a busca de soluções básicas.

Imbuídos desta missão, foram convidados todos que se identificam com o clube e o trabalho desenvolvido com diversos jovens ao longo desses anos, para somarmos esforços e doarmos um pouco daquilo que temos através do #SerraSolidário. O valor arrecadado será revertido em cestas básicas e produtos de higiene a serem repassadas para diversas famílias. Os valores podem ser doados na conta bancária: Caixa Econômica Federal, AG: 3391, C/C: 2233-0, OP: 03, CNPJ: 07.174.117/0001-30, em nome de Serra Macaense Futebol Clube.

“No primeiro momento atenderemos famílias necessitadas dos nossos próprios atletas de base. Posteriormente queremos colaborar com mães que são únicas provedoras em suas casas, mulheres sem empregos fixos e que nesse momento não dispõem de renda alguma. Essa ideia veio de reuniões do Departamento Psicossocial que nos apresentou reais necessidades básicas das famílias da maioria de nossos atletas. Queremos levantar verba com nossos colaboradores, amigos do Serra Macaense e toda comunidade do município que pode dar um pouco de si para fazer o bem. Nessa hora em que passamos por algo inédito em nossa história mundial, a soma do coletivo fará um mundo mais humano”, destacou o presidente Rodrigo dos Santos.