Macaé registra o décimo óbito pelo novo coronavírus

Mulher de 85 anos, com comorbidades, foi mais uma vítima fatal do Covid-19. Município tem 104 casos confirmados, sendo 50 já recuperados

Por O Dia

No Centro de Triagem são atendidas pessoas com sintomas do Covid-19, bem como prestados esclarecimentos à população
No Centro de Triagem são atendidas pessoas com sintomas do Covid-19, bem como prestados esclarecimentos à população -
Macaé - O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé realizou, durante as 24h do dia 26 de abril, 49 atendimentos. O município registra 104 casos de coronavírus confirmados, sendo 50 já recuperados, e mais um óbito. Agora são dez mortes pelo Covid-19. Trata-se de uma mulher, 85 anos, com comorbidades, residente em Macaé.
Entende-se por síndrome gripal, febre, associada a sinais e sintomas como tosse, dificuldade de respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, saturação de oxigênio menor de 95%, sinais de cianose (coloração azul-arroxeada da pele), batimento das asas do nariz, tiragem intercostal e dispneia. A síndrome gripal pode ser leve, moderada ou grave.
O Centro de Triagem funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro. Os telefones são (22) 2796-1015 e (22) 2796-1344.

Comentários