
Grupo que ainda não recebeu
Está sendo processado o recadastramento feito no último final de semana dos beneficiários que ainda não receberam devido a grafia do nome apresentar diferença entre o cadastro bancário e o documento de identificação. Algumas pendências estão sendo solucionadas para que o pagamento aconteça ainda nesta semana.
Como a lista de correções foi grande, as ordens de pagamento estão sendo refeitas. O trabalho é minucioso e exige tempo para ser feito de forma correta. A previsão é de que as ordens de pagamento estejam disponíveis para saque a este grupo a partir de quarta-feira (13 de maio).
Cartões disponíveis
A prefeitura segue entregando os cartões aos beneficiários que não têm conta bancária e se cadastraram corretamente. O atendimento é feito na Secretaria de Educação (Semed), apenas de 8h30 às 12h30, de segunda a sexta-feira. Não há atendimento para esta finalidade após o horário informado.
Quem teve erro no CPF do cartão e não conseguiu desbloqueá-lo também deve comparecer à Secretaria Municipal de Educação, no período da manhã, para averiguar o que está ocorrendo. O endereço da Semed é Rua Vereador Djalma Sales Pessanha, 591, bairro Novo Botafogo.
Para receber o cartão, o responsável deve ter em mãos seu documento original de identidade e CPF. É recomendável não levar o aluno, usar máscara, respeitar o distanciamento na fila e ter a própria caneta (porque é preciso anotar a data de nascimento ao lado do próprio nome na lista de assinatura).
Por segurança, os cartões são entregues bloqueados. Junto deles está a instrução de como fazer para desbloqueá-los. Pais que têm mais de um filho na rede municipal de ensino receberão apenas um cartão, com o total do crédito.
Ausência de crédito
A Secretaria de Educação possui o registro da ausência de crédito em alguns cartões de responsáveis em que não foram contabilizados todos os filhos. "Já temos ciência desses casos e trabalharemos para fazer o pagamento desse saldo em conjunto com a segunda parcela", disse o Secretário de Ensino Superior, Márcio Magini.
A Bolsa Alimentação é um auxílio financeiro que consiste no pagamento de R$ 200, em parcelas mensais, sucessivas e não acumuláveis, a cada estudante da rede municipal de ensino, devidamente matriculado, em decorrência da situação de emergência devido a suspensão das aulas por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).