
O grupo parou em frente ao Hospital Público Municipal, Hospital da Unimed, Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus, Hospital São João Batista e Clínica São Lucas, Farmácia Popular, Centro de Especialidades Dona Alba, entre outros lugares. A procissão, que contou apenas com dois carros para evitar aglomeração, pode ser acessada no link do YouTube pascomfatimamacae.
"Quisemos valorizar o trabalho dos profissionais de saúde, tão necessário e importante nos tempos atuais", disse padre Fábio Felippe. Para Mirtes Silveira, membro da Igreja Nossa Senhora de Fátima, que orou por Macaé e seus moradores, a emoção marcou o evento. "Percebemos que a população, por estar em casa de quarentena, se sentiu visitada, acolhida e principalmente amada". Isso graças ao fato de a imagem de Nossa Senhora de Fátima estar passando em frente a suas casas e apartamentos”, afirmou.

Anualmente a festa reúne no mês de maio milhares de pessoas na sede do templo, na Rua Teixeira de Gouveia, 1312, no Centro. O tradicional sorteio do automóvel zero quilômetro foi adiado para o último domingo de dezembro de 2020. "O nosso site é www.fatimamacae.com.br", informou padre Fábio.
O sacerdote ressalta que o objetivo do evento foi saudar a mãe de Deus que deu Jesus à humanidade. "A expressão dessa festa online se realizou por intermédio de amor a ela. No contexto atual, isso é o que Deus está permitindo", pontuou.
“Nessa pandemia, na qual passamos por provação e dificuldade, temos que ter a humildade de saber, aceitar e reconhecer nossa dependência de Deus. Com fé, esperança e solidariedade tudo isso vai acabar”, avaliou.