Macaé mantém os leitos de CTI para atendimento aos pacientes do Coronavírus no Hospital Irmãs do Horto - Arquivo
Macaé mantém os leitos de CTI para atendimento aos pacientes do Coronavírus no Hospital Irmãs do HortoArquivo
Por O Dia
Macaé - Principal critério para a definição de medidas mais intensas de isolamento social, a taxa de ocupação dos leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI) é controlada pela Prefeitura de Macaé através do sistema reversível, que permite ampliar o número de vagas destinadas aos pacientes graves do coronavírus.
Ao iniciar a semana com 43,8% de ocupação, o prefeito Dr. Aluízio explicou que, neste momento, a rede pública de saúde da cidade mantém 44 leitos reservados à casos do Covid-19, unidades que podem chegar a 50 dependendo do quadro de evolução da pandemia no município.
Publicidade
“Estamos em uma situação responsável. Nós otimizamos a nossa estrutura e temos uma força de trabalho na Saúde de extrema competência, o que nos permite estar preparado para acompanhar com cautela a evolução epidemiológica da doença”, explicou o prefeito.
Hoje, Macaé mantém os leitos de CTI para atendimento aos pacientes do Coronavírus no Hospital Irmãs do Horto. Mas a cidade ainda possui o Hospital Público Municipal (HPM), o Hospital Público Municipal da Serra e o Hospital Madre Tereza de Calcutá, além de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que são a “retaguarda” da rede de assistência aos pacientes.
Publicidade
“Os leitos de Macaé são para a população da cidade. A gente nunca se propôs a hospital de campanha. Não dá para regionalizar esse trabalho. O meu objetivo é garantir o atendimento adequado a nossa população”, afirmou o prefeito.