Fernando Estevam entrou para a Polícia Militar em março de 1996 - Arquivo Pessoal
Fernando Estevam entrou para a Polícia Militar em março de 1996Arquivo Pessoal
Por José Eduardo Silva
Macaé - “Profissional exemplar. Pai amoroso. Se pudesse resumir com uma palavra: Amizade. A família policial militar está de luto”. Foi com essa frase que o tenente-coronel André Henrique de Oliveira Silva, comandante do 32° Batalhão de Polícia Militar de Macaé, lamentou a morte do tenente-coronel Fernando Estevam Pereira, de 50 anos, que atuava como subcomandante Administrativo do 32° BPM, vítima da Covid-19.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Central da Policia Militar (HCPM), no Rio de Janeiro, onde faleceu na segunda-feira (25).

O sepultamento do tenente-coronel Fernando Estevam Pereira será nesta terça-feira (26), às 15h30, no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu. A corporação informa que não haverá velório e que ato será restrito apenas aos familiares.

Fernando Estevam entrou para a Polícia Militar em março de 1996. Ele era casada e deixa duas filhas.

O comandante do 8° BPM de Campos dos Goytacazes, Luiz Henrique Monteiro Barbosa também falou da grande partida tão precoce do amigo de farda: "Eu era veterano dele de escola. Uma pessoa dócil, amigo, família e um grande profissional".