Goleiro Jonathan durante o teste rápido da Covid-19
 - Cassiano Carvalho/Macaé Esporte
Goleiro Jonathan durante o teste rápido da Covid-19 Cassiano Carvalho/Macaé Esporte
Por O Dia
Macaé - O Macaé Esporte submeteu na segunda-feira (25), jogadores, comissão técnica e colaboradores ao teste rápido da Covid-19. Ao todo, 42 pessoas foram testadas, cumprindo mais uma etapa do protocolo elaborado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para o retorno das atividades. 

Dos 20 atletas, nenhum apresentou o quadro da doença. Desta forma, todos estão liberados para o retorno aos treinos presenciais. Apenas uma funcionária apresentou quadro da Covid-19, por estar assintomática, ela foi avaliada pela médica do clube, Dra. Camila Rodrigues, e colocada em quarentena. O Macaé cuidou para que não existisse aglomeração durante a testagem, dividindo o exame em grupos.

A diretoria do clube aguarda liberação dos órgãos municipais para voltar aos treinos. Vale lembrar que na semana passada a sede do Macaé Esporte e a casa dos atletas passaram por sanitização completa.

Na reta final da Taça Rio, o Macaé Esporte ainda enfrenta Vasco e Fluminense. O clube do Norte Fluminense tem chances matemáticas de classificação para a semifinal do segundo turno.