O comércio do Calçadão da Avenida Rui Barbosa, no Centro, é um dos mais afetados com a pandemia  - Arquivo
O comércio do Calçadão da Avenida Rui Barbosa, no Centro, é um dos mais afetados com a pandemia Arquivo
Por O Dia
Macaé - O Plano de Flexibilização do Comércio, que prevê a liberação semanal das atividades econômicas da cidade divididas em quatro setores, será definido nesta sexta-feira (29), a partir da análise final do Ministério Público Estadual (MPE).
Os protocolos de saúde e as regras de controle sanitário estão sendo traçadas pela coordenação epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e serão apresentadas em nova reunião agendada entre o MPE, o prefeito Dr. Aluízio dos Santos e os presidentes da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Francisco Navega, e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luís Henrique Fragoso, para essa sexta-feira.
Publicidade
O Plano define, entre junho e julho, a liberação das atividades comerciais dos setores Moda e Cosméticos; Alimentos, Bares e Restaurantes, além de Educação e Atividades Físicas e Geral.
O prefeito Dr. Aluízio dos Santos voltou a destacar que o critério principal para a liberação das atividades é a manutenção da taxa de ocupação dos leitos de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) abaixo dos 50%.