Publicado 05/05/2020 11:12 | Atualizado 05/05/2020 11:12
Macaé - Pessoas testadas positivamente para Covid-19 e que por motivos socioeconômicos não possuam condições de realizar a quarentena e o devido isolamento em suas residências durante o período de 14 dias serão acolhidas no Centro Municipal de Quarentena, criado pela Prefeitura de Macaé através do decreto 65/2020.
O serviço funcionará no Hotel de Deus, que foi devidamente preparado para a nova função, enquanto perdurar o estado de pandemia do coronavírus. O Centro Municipal de Quarentena contará com equipe de profissionais da saúde (médicos diaristas e plantonistas, enfermeiros diaristas e plantonistas, técnicos de enfermagem diaristas e plantonistas, fisioterapeutas diaristas e assistentes sociais diaristas.
Serão acolhidas no espaço as pessoas que tenham sido testadas positivamente, conforme metodologia de exame de diagnóstico molecular pelo método de detecção de RT-PCR em tempo real, com sondas de detecção para SARS-CoV2 (Covid-19).
As pessoas que, por livre vontade, optarem por fazer o período de quarentena no Centro Municipal de Quarentena - Hotel de Deus, serão submetidas às regras estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde, em normativa própria.
Serão acolhidas no espaço as pessoas que tenham sido testadas positivamente, conforme metodologia de exame de diagnóstico molecular pelo método de detecção de RT-PCR em tempo real, com sondas de detecção para SARS-CoV2 (Covid-19).
As pessoas que, por livre vontade, optarem por fazer o período de quarentena no Centro Municipal de Quarentena - Hotel de Deus, serão submetidas às regras estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde, em normativa própria.
Comentários