Goleiro Jonathan espera encerrar sua participação na competição com uma vitória   - Vanderlei Corrêa/Divulgação
Goleiro Jonathan espera encerrar sua participação na competição com uma vitória Vanderlei Corrêa/Divulgação
Por O Dia
Macaé - Garantido na elite do Campeonato Carioca de 2021, o Macaé Esporte entra em campo na tarde desta quinta-feira, às 17h30, para enfrentar o Fluminense, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, pela última rodada da Taça Rio. A equipe comandada pelo técnico Charles de Almeida busca a primeira vitória na temporada diante de um grande do futebol do Rio.
O time do Norte Fluminense deve ter algumas mudanças em relação ao time que enfrentou o Vasco no último domingo. Na zaga, Anderson de jogar ao lado de André Ribeiro. O jogador acredita que a equipe poderá usar a pressão do Fluminense pela derrota diante do Volta Redonda como fator motivacional.

“Contra o Fluminense não vai ser diferente do jogo com o Vasco, esperamos a pressão deles, ainda mais pelo fato de terem perdido para o Volta Redonda. Temos que entrar para tentar minimizar essa pressão e buscar uma bola para fazer o nosso gol e segurar o resultado até o final”, disse o zagueiro.

A partida pode reservar uma situação inusitada: o encontro de Fred, com 36 anos pelo Fluminense e o estreante Antônio, também atacante, com 16 anos, pelo Macaé. O jovem que fará a sua estreia como profissional, revela que o atacante tricolor é uma referência para ele.

“Será uma experiência única, eu bem mais novo que ele. Vejo os vídeos dele (Fred), até para aprender, mas dentro de campo ele é o meu rival. Por mais que seja um espelho para mim, espero levar a melhor e ajudar o Macaé”, afirmou o atacante Antônio.