A ACIM realiza a distribuição da cartilha de orientação ao comércio macaense  - João Barreto/Arquivo Secom PMM
A ACIM realiza a distribuição da cartilha de orientação ao comércio macaense João Barreto/Arquivo Secom PMM
Por O Dia
Macaé - A retomada das atividades comerciais em Macaé, permitidas a partir dos novos decretos municipais, exigem dos empresários e funcionários do setor o alerta máximo para o cumprimento dos protocolos sanitários de enfrentamento ao contágio local do coronavírus.

A Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) promove junto aos seus associados e parceiros campanha de orientação sobre regras que passam a fazer parte da rotina dos estabelecimentos comerciais que já atuam na cidade, na modalidade de atendimento “porta aberta”.

”O nosso compromisso representa a segurança necessária às autoridades de saúde que estão na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus. Com a nossa contribuição, seremos capazes de superar o quanto antes esse cenário de restrição e isolamento”, afirma o presidente da ACIM, Francisco Navega.

Para reforçar essa ideia, a ACIM realiza a distribuição da Cartilha de Orientação ao Comércio, que apresenta aos empresários do setor as principais medidas sanitárias que devem ser seguidas: Uso obrigatório de máscaras; Disposição de álcool em gel 70%; Distanciamento entre os clientes; Não utilizar sistema de ar condicionado em ambientes coletivos; Higienização constante de espaços coletivos.