Preparador físico destaca as adaptações feitas para encarar a realidade atual - Eduardo Araújo/Serra Macaense
Preparador físico destaca as adaptações feitas para encarar a realidade atualEduardo Araújo/Serra Macaense
Por O Dia
Macaé - A equipe de preparação física do Serra Macaense promoveu seu primeiro encontro online nesta terça-feira (07) com os atletas do elenco para a temporada 2020. Os jogadores receberam orientações dos professores Victor Moitinho, Joaquim Costa e Fábio Esteves, para este período de atividades à distância.

“A reunião foi bem tranquila. Conversamos sobre a retomada e a partir de amanhã (hoje) começamos a introduzir os trabalhos remotos para os atletas. Explicamos no primeiro momento a necessidade de treinarmos em grupo online. Foi passada também nossa preocupação sobre este momento, porque não temos o controle do que os atletas fizeram neste período, então isso é importante alinhar. Como a gente não tem uma data precisa de apresentação oficial do grupo presencialmente, tomamos esta decisão para começarmos a treinar à distância, com estimulações bem tranquilas, bem brandas, para ir progredindo de acordo com as semanas”, destacou Moitinho.

Inicialmente previsto para começar em 15 de agosto, o Campeonato Carioca – Série B1 pode ser adiado para setembro, pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), devido à pandemia do Covid-19. Com isto, o profissional destaca as adaptações feitas para encarar a realidade atual.

“Nossa principal ideia é começar a criar nos atletas uma rotina de trabalho, por isso todos os treinos serão no período em que faremos os trabalhos presenciais quando autorizados, a partir das 9h da manhã. Seguiremos uma progressão didática, aumentando a complexidade do trabalho, até estarmos juntos para trabalhos mais intensos. Vamos adaptar de acordo com a nova realidade de todos”, finalizou.