Atacante da base do Macaé Esporte desperta interesse de clubes do exterior

Richard, de 19 anos, recebeu oportunidade entre os profissionais na reta final do Campeonato Carioca

Por O Dia

Atacante Richard teve boas atuações diante de Vasco e Fluminense
Atacante Richard teve boas atuações diante de Vasco e Fluminense -
Macaé - Com ótimas atuações nas partidas com o Vasco e Fluminense, nas últimas duas rodadas da Taça Rio, o jovem atacante Richard, de 19 anos, se tornou o foco das atenções no Macaé Esporte. Cria das categorias de base do clube, o jogador recebeu oportunidade entre os profissionais na reta final do Campeonato Carioca ao lado dos também companheiros de sub-20, Antônio e Dudu.
Os pouco mais de 15 dias de treinamento em Xerém foram suficientes para chamar atenção de equipes do Brasil e até mesmo do exterior. Diante do Fluminense, Richard foi titular pela primeira vez. Com ótimas jogadas, o jogador passou perto de marcar o gol da vitória, na partida que terminou empatada em 0 a 0.

“Me senti muito bem nesses jogos contra Vasco e Fluminense. Eu vinha conversando com Alexandro, que é muito experiente e me ajudou bastante. Agora é seguir meu trabalho no Macaé, minha família é muito humilde e mesmo assim sempre me ajudou bastante. Agora é ter pé no chão para buscar os meus objetivos juntamente com o clube”, disse o atacante Richard.

Após a participação no Macaé no Campeonato Carioca, os jogadores da base voltaram aos treinos com a equipe sub-20. Enquanto se prepara visando o retorno do Carioca da categoria, o clube blinda o atleta para que ele e os demais companheiros fiquem apenas no trabalho dentro de campo, como relata o gerente do sub-20 do Macaé.

“Fomos procurados por algumas equipes, inclusive, de fora do país. O Richard é um jogador que tem características de mercado da Europa pela força e velocidade. É um jogador jovem, tem apenas 19 anos, não sentiu o peso da estreia contra duas equipes grandes. Agora nosso trabalho é com a cabeça dele, no comportamento dentro e fora de campo porque isso pesa muito. Mas ele tem um bom comportamento e tem tudo para se tornar um grande jogador”, disse José Carlos Pereira.

Comentários