O Centro de Triagem funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, no Centro  - Bruno Campos/Secom PMM
O Centro de Triagem funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, no Centro Bruno Campos/Secom PMM
Por O Dia
Macaé - Em novo boletim diário divulgado pela Prefeitura de Macaé nesta sexta-feira (17), o município tem 4.696 casos de coronavírus confirmados, sendo 3.583 pacientes recuperados e mais quatro óbitos: homem, 81 anos, sem comorbidades; mulher, 64 anos, portadora de hipertensão arterial e diabetes e mais duas mulheres, 78 anos, ambas portadoras de hipertensão arterial. Sendo assim a cidade contabiliza 100 óbitos por Covid-19.
As taxas do município, nesta sexta-feira (17) são: de ocupação de leitos terapia intensiva SUS Covid-19, 50%; de reprodução do vírus 1,3; e de letalidade 2,1%.
Publicidade
O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé realizou, durante as 24 horas do dia 16 de julho, 144 atendimentos. O local funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.
Testagem
Publicidade
Por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, foram divulgados no site oficial a lista de empresas/funcionários cadastrados para testagem nesta sexta-feira (17), em cumprimento ao decreto municipal 98/2020. A testagem ocorrerá no Centro de Especialidades Dona Alba, a partir das 14 horas.

As listagens serão divulgadas dia a dia, até que se cumpra o período estabelecido pelo decreto, dia 21 de julho. Como critério, está a ordem de inscrição pelo site do governo, separando em grupos, a fim de que seja evitada aglomeração.

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária só fará visitação aos estabelecimentos a partir do dia 26 de julho.

Pelo decreto 98/2020, estão liberados a funcionamento lojas de roupas com acesso direto para a rua ou situadas dentro de centros comerciais de pequeno porte; chaveiros e centros de treinamento em saúde e segurança para o setor de óleo e gás.