Célio Chapeta foi o escolhido como o pré-candidato a prefeito a sucessão  - Raul Silvestre/Divulgação
Célio Chapeta foi o escolhido como o pré-candidato a prefeito a sucessão Raul Silvestre/Divulgação
Por José Eduardo Vieira
Macaé - O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio dos Santos, anunciou na noite de quinta-feira (30) a escolha de Célio Chapeta como o seu pré-candidato a prefeito nas eleições municipais. Com isso, o PSDB entra no cenário pré-eleitoral da cidade com a expectativa de composição de chapa "puro sangue".

O anúncio confirmou as especulações sobre o posicionamento do prefeito, em relação a disputa pela sucessão da sua atual gestão. O nome de Chapeta, como é conhecido na cidade, ocorreu em uma reunião comandada por Dr. Aluízio junto aos principais nomes do seu governo.

Filiado ao PSDB, Célio Chapeta é macaense e comerciante antigo da cidade, além de ser um dos principais nomes do quadro de secretários do município. Durante os oito anos de gestão, Chapeta ocupou o posto de secretário municipal de Infraestrutura, atuando nos serviços de assistência direta a manutenção de bairros e comunidades de Macaé.

Além de Chapeta, a chapa apoiada por Dr. Aluízio também deve contar com a participação de Jacy Cherene, atual secretária do gabinete do prefeito e também filiada ao PSDB municipal.