Mau cheiro pode ser eliminado a partir de técnica japonesa com microorganismos - Divulgação
Mau cheiro pode ser eliminado a partir de técnica japonesa com microorganismosDivulgação
Por O Dia
Macaé - Em reunião remota realizada com membros da Comissão de Meio Ambiente, Proteção dos Animais e Saneamento Básico da Câmara Municipal de Macaé, representantes da BRK Ambiental apresentaram o planejamento para ampliação da rede de captação e tratamento do esgoto no município. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (3), quando foi abordado o plano para a continuidade das obras de saneamento na cidade.

Segundo a BRK Ambiental, responsável pelos serviços na cidade, a previsão indica que, após um período de interrupção em função da pandemia da Covid-19, as obras de saneamento avancem por 10 bairros nos próximos 12 meses: Imbetiba, Costa do Sol, Praia Campista, Cancela Preta, Sol y Mar, Riviera Fluminense, Novo Horizonte, Campo d’Oeste, Nova Macaé e Jardim Santo Antônio. Nestes locais estarão implantados, até o final do período, 55 km de redes coletoras e 24 elevatórias, incluindo duas de grande porte, no Parque da Cidade e no Riviera Fluminense.

Sobre os investimentos na região norte da cidade, está garantida a retomada e ampliação das frentes de trabalho no Lagomar.

"Somos uma empresa privada, mas que é responsável por um serviço público essencial, por isso estamos sempre disponíveis para atender à Comissão de Meio Ambiente e à Câmara Municipal no que for necessário, sempre de maneira ética e transparente", explicou o diretor da BRK Ambiental em Macaé e Rio das Ostras, Sinval Andrade.

Além da participação do presidente da comissão, o vereador Maxwell Vaz (SOLIDARIEDADE), esteve presente na reunião o parlamentar e também membro da Comissão, Cesinha (PROS), e o representante do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Magno Grativol.

"A implantação do sistema de tratamento de esgoto é fundamental nas metas da saúde básica da população e que também contribui para praias mais limpas no município, gerando mais oportunidades para o turismo, trabalho e renda. Para construir um futuro melhor para todos, precisamos investir no saneamento básico", destacou Maxwell.